Futuro dos games colocará jogador dentro do jogo, aponta CES 2014


A Consumer Electronic Show 2014, ou simplesmente CES 2014, é um colosso: centenas de expositores digladiam-se em Las Vegas para chamar a atenção dos 150 mil visitantes, com produtos que variam de automóveis a TVs 4k. Nessa atmosfera hi tech é estranho ver que há pouco ou quase nenhum espaço dedicado aos consoles da geração atual – PlayStation 4, Xbox One e Wii U. Também pudera: perto do que a CES mostra como o futuro dos games, até o Kinect parece ultrapassado.
É fato que óculos de realidade virtual ou dispositivos que capturam movimentos do corpo já foram tópicos que rondaram o universo dos games no passado. Todavia, sem qualquer sucesso – basta lembrar o Virtual Boy, da Nintendo, ou mesmo o Activator, tapete para o Mega Drive.
Porém, empresas como a americana YEI Technology, apostam que há espaço para tecnologias que vão muito além do joystick: é o caso do PrioVR, que causou rebuliço na CES e consiste em uma espécie de traje que traduz os movimentos do jogador para dentro do game.
O PrioVR terá ao menos duas versões, sendo uma que abrange cabeça, tronco e braços, e que sai custar US$ 300, e outra que cobre também pernas e cujo valor pode chegar a US$ 400. A tecnologia, segundo a empresa, está praticamente pronta, restando agora definir o layout do traje para algo mais comercialmente atrativo e viável.

Postar um comentário