Cofundadores da Criterion, criadora dos games 'Burnout', deixam estúdio


Dois cofundadores da Criterion Games, estúdio criador dos jogos de corrida da série "Burnout", deixaram a empresa, informou a produtora Electronic Arts ao site especializado "Polygon".
Alex Ward e Fiona Sperry montaram a empresa no ano 2000 e atualmente trabalhavam em um novo projeto para os videogames de nova geração, o PlayStation 4 e o Xbox One. No ano passado, Ward afirmou que o jogo não seria de corrida.
Em resposta ao site "VG247" pelo Twitter, Ward comentou nesta sexta-feira (3) apenas que decidiu "começar de novo e formar uma nova companhia de games com Fiona Sperry".
De acordo com um porta-voz da EA ao "Polygon", "Matt Webster está liderando o desenvolvimento do novo jogo [para PS4 e Xbox One] e o estúdio Criterion seguirá em frente".Desde sua fundação, a Criterion trabalhou na série "Burnout", jogo que ficou famoso por ter corridas com muitas colisões e manobras radicais, no game de tiro em primeira pessoa "Black" e em dois títulos "Need for Speed": "Hot Pursuit" e "Most Wanted". Em 2004, o estúdio foi comprado pela EA.

Postar um comentário