"Nosso chamativo são nossos diferenciais únicos, contra a posição 'eu faço de tudo' que nossos competidores podem ter", disse Reggie Fils-Aime
Com a chegada do PS4 e Xbox One às prateleiras neste final de ano, a Forbes conversou com Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo na América do Norte, sobre as projeções e o futuro do Wii U, console que está há um ano no mercado e parece não ter caído no gosto dos games. Pelo menos ainda, segundo a opinião do executivo, que disse que o videogame mais poderoso nem sempre ganha e que o passo da empresa agora é mostrar o diferencial de seu produto.
“O interessante é que, se você olhar nas duas últimas gerações, não foi a máquina mais poderosa que ganhou, não no caso do PS2, não no caso do Wii”, contou Fils-Aime. “Então, é nossa responsabilidade mostrar aos consumidores o quanto de diversão eles podem ter, porque no final é um negócio de entretenimento, e nós temos um entretenimento estelar para fazer o consumidor sorrir.”
“É sobre nossas grandes franquias”, respondeu Fils-Aime sobre a razão de comprar um Wii U. “É o lugar para comprar Mario, Zelda e Donkey Kong. E nós temos experiências fantásticas de entretenimento. Você pode assistir Netflix em HD, Amazon Prime Video, Hulu Plus. Está tudo ali. Além disso tudo, nós temos o Nintendo TV, que permite que você selecione e decida o que você quer assistir baseado nos diferentes serviços que você assina. Assim, nosso chamativo são nossos diferenciais únicos, contra a posição 'eu faço de tudo' que nossos competidores podem ter.”Mesmo com fracas vendas do console ao longo ano, devido aos poucos lançamentos de jogos em seus primeiros meses após sua chegada às lojas, o Wii U tem como força suas grandes franquias, garantiu o executivo.
O presidente da Nintendo na América do Norte também considerou que os problemas de entendimento do console e seu GamePad pelo consumidor já foi resolvido. “Eu acredito que eles já entendem o sistema e suas novas capacidades. Ele ainda tem todo do benefício da retrocompatibilidade, e somos os únicos a fazer isso”. Além disso, Fils-Aime disse que o preço mais baixo é outro ponto forte contra os concorrentes.
“Nós acreditamos que isso irá comandar nossa performance para o futuro. E experiências diferenciadas nesse negócio do entretenimento vence”, concluiu.
No Brasil, o Wii U chegou oficialmente no dia 26 de novembro, por R$ 1.899. Xbox One custa R$ 2.299 mil e o PS4, R$ 3.999. Nos Estados Unidos, os consoles custam US$ 299, US$ 499 e US$ 399, respectivamente.
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